Lista De Feitiços

12/04/2010 18:11

 

A

Abaffiato

Pronúncia: A-BAh-fi-ato

Descrição: Faz com que o alvo fique sem ouvir, apenas ouvindo um zumbido de conversa.

Visto/Mencionado: Descoberto por Harry Potter no sexto livro da série (Harry Potter e o Enigma do Príncipe). Usado para que ele converse com seus amigos durante as aulas ou na enfermaria para não ser ouvido. Criado pelo Príncipe Mestiço (Severo Snape).

Accio

Pronúncia: AH-csi-oh ou AH-si-oh

Descrição: Este feitiço traz os objetos ao feiticeiro. Este feitiço pode ser usado de duas formas: Formando o feitiço, e nomeando o objeto desejado ("Accio Firebolt"), ou apontando a varinha na direção do objeto desejado e falando o feitiço para atrair o objeto até si.

Visto/Mencionado: Muitos lugares. Excepcionalmente visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo, quando Harry usou o feitiço para trazer a sua vassoura para ele durante a primeira tarefa do Torneio Tribruxo, e também para trazer a taça deste torneio até ele quando lutava com Voldemort.

Etimologia: Em Latin, accio significa "Eu chamo" ou "Eu invoco"

Tambem e muito usado nos Jogos Do Harry Potter como o Calice de Fogo e Ordem da Fenix.

 

Alarte Ascendare

Pronuncia: a-lar-TE as-cen-da-RE

Descrição: Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Gilderoy Lockhart usa este feitiço na cobra conjurada por Draco Malfoy.

Alohomora

Pronúncia: A-lô-hô-MOH-ra

Descrição: Usado para destrancar portas trancadas por chaves comuns, e não trancadas por magia.

Visto/Mencionado: Usado em toda a série, o seu primeiro uso foi por Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal na porta do corredor do terceiro andar de Hogwarts (que estava à frente de Fofo).

Etimologia: Do Havaiano aloha, significa "despedida", e do Latin mora, significa "obstáculo". Ou talvez uma forma abreviada do Latin frase "alo hoc mora" que significa "Eu aumento esta barreira".

Notas: O feitiço talvez tenha algum modo complexo desconhecido interagido com a fala de Colloportus.

Anapneo

Pronúncia: A-NAH-pneo

Descrição: Limpar a traqueia respiratória e a boca, se estiver bloqueada.

Visto/Mencionado: Horácio Slughorn usou o feitiço em Marcus Belby quando eles estavam no trem - comboio e o rapaz engoliu muito rápido para poder responder uma pergunta, em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Etimologia: Do verbo grego anapneo (αναπνεω), "Respirar".

Notas: Anapneo e Episkey, que são primeiramente utilizadas em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, são os únicos feitiços na série obviamente derivadas do grego.

Notas (2): Isto pode ser relacionado ao termo sono de Apneia, um fenómeno em que a respiração para durante o sono.

(Anti-cola, Feitiço)

Pronúncia: An-lat-CO-la

Descrição: Enfeitiça a pena ou o pergaminho, para prevenir o escritor de colar enquanto escreve as respostas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Ordem da Fênix, durantes os exames.

(Anti-Desaparatação, Feitiço)

Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Usado para prevenir aparatação e desaparatação numa área por certo tempo. Resumindo, pode ser usado para prevenir um inimigo de entrar em uma área de defesa, ou usado para trancar um inimigo numa área.

Visto/Mencionado: Usado por Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix durante o ataque dos Comensais da Morte no Ministério da Magia. Também foi utilizado há algum tempo nos terrenos de Hogwarts, provavelmente pelo director ou coordenador na época.

Animus Corpus

Pronúncia:Ani-MU-s

Descrição:Feitiço utilizado para a magia de Inferi.

(Antonio Dolohov, Maldição de)

Pronúncia: Lim-PUS-magic-SER-vere (falado por snape no enigma do principe)

Descrição: A maldição aparenta causar dano interior, uma variação do Sectumsempra, mas que causa danos internos no corpo.

Visto/mencionado: Usado por Dolohov duas vezes na batalha entre os Comensais da Morte e os membros da Armada de Dumbledore no Ministério da Magia em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Notas: Logo depois que Hermione usa o feitiço silenciador em Dolohov, ele usa o feitiço nela apenas movendo os lábios. O feitiço atingiu o tórax dela, danificando mas não matando-a, possivelmente porque Dolohov estava sem voz. Depois ele ganhou a voz de volta e usou o feitiço não-verbal.

Notas (2): Pode ser uma variação do Sectumsempra, mas que causa dano interno e não externo.

Aparecium/ Revelium

Pronúncia: A-pa-RÉ-ci-um

Descrição: Este feitiço faz tinta invisível e talvez itens invisíveis em geral aparecer.

Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Hermione Granger tenta fazer algo aparecer no Diário de Tom Riddle e por Snape no Mapa do Maroto.

Etimologia: O Latin apparére significa "aparecer". Isto é obscuro quando no final da palavra vem (-ecium). A palavra "paramecium" é uma palavra nova do Latin para um género de bactéria; o segmento -mecium aqui aparece sendo derivado do grego mekes (μεκης), "comprimento". Juntamente, -ium e -cium não são raras como os sufixos em Latin. É provável que Rowling simplesmente pretendeu uma palavra em Latin sem sentido.

Aqua Eructo

Pronúncia: A-qua-erUC-to

Descrição: Produz água, saindo da varinha do bruxo.

Visto/Mencionado: Usando em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), por Harry, Rony e Hermione, para lutar contra salamandras e apagar chamas em certas fases do jogo.

Aquamenti

Pronúncia: A-qua-MEN-ti

Descrição: Produz um jato de água que sai da varinha do feiticeiro, que provavelmente pode ser controlado com a mente.

Visto/Mencionado: Provavelmente utilizado por Molly Weasley em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando ela enche a chaleira com sopa muito rapidamente. Também possivelmente é usado por Fleur Delacour em Harry Potter e o Cálice de Fogo na sua saia que está a arder em chamas durante o seu primeiro desafio do Torneio Tribruxo. Harry usa o feitiço duas vezes em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, uma vez para dar a Dumbledore um drinque para diminuir os efeitos da poção de Voldemort, e outra vez para apagar as chamas da cabana de Hagrid que estava em chamas.

Etimologia:Do Latin aqua = água e menti = mente.

(Ar Quente, Feitiço de)

Pronunciação: Quen-TER-ralopus

Descrição: Faz a varinha soltar um ar quente.

Visto/Mensionado: Usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Enigma do Principe para secar o seu roupão. Usado também para derreter neve.

Notas: Harry Potter e o Enigma do Príncipe sugere que o feitiço pode ser usado não-verbalmente, e só necessita de um complicado movimento com a varinha para ser aplicado corretamente.

Arania Exumai

Pronúncia: A-rã-nia E-ksú-mAi

Descrição: Repele aranhas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), primeramente por Tom Marvolo/Servolo Riddle em Aragogue, durante a lembrança no Diário de Riddle. Também é usado por Harry quando ele e Rony vão à Floresta Proibida para falar com Aragogue e são atacados por muitas aranhas.

Aresto Momentum

Pronuncia: AresTO MomenTUM

Descrição: Deixa a pessoa presa em um local por alguns segundos.

Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme), quando Dumbledore impede que Harry Potter caia da vassoura em um jogo de quadribol, pois havia sido atacado por dementadores.É visto em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando eles caem na Sala da Morte quando saltam do Departamento de mistérios.

Ascendio

Pronuncia: A-CÊN-dio

Descrição: Faz com que o conjurador seja lançado rapidamente para cima, esteja onde estiver.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) , na segunda tarefa do Torneio Tribruxo, quando Harry Potter, dentro do lago de Hogwarts, fica sem fôlego e precisa subir rapidamente.

Avada Kedavra, A Maldição da Morte

Veja Maldições Imperdoáveis para mais informações.

Pronunciação: a-VA-da que-DA-vrah

Descrição: É umas das três Maldições Imperdoáveis. Causa morte instantânea, sem deixar nenhum sinal. Esse feitiço produz um flash de luz verde e um som de algo batendo no alvo.

Visto/Mencionado: É a maldição usada pelos Comensais da Morte e Voldemort para matar. Alguns exemplos foram selecionados e estão abaixo.

·         Voldemort usou para matar Lílian e Tiago Potter, os pais de Harry.

·         Lúcio Malfoy tenta usar contra Harry mas Dobby, o elfo doméstico, o impede. (Harry Potter e a Câmara Secreta (filme))

·         Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usou durante uma aula para matar uma aranha. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

·         Rabicho mata Cedrico Diggory. (Harry Potter e o Cálice de Fogo)

·         Bellatrix Lestrange usa essa maldição em Sirius Black, com sucesso. (Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme))

·         Usada por Severo Snape em Alvo Dumbledore (Harry Potter e o Enigma do Principe).

·         Usada também por Voldemorte em Harry Potter e as Relíquias da Morte e voltou com o Expelliarimus de Harry Potter matando Voldemorte

Etimologia: A palavra aramaica avada significa " Desapareça" considerando que kedavra significa "deste mundo". Logo, o significado dessa maldição é "suma deste mundo".

Também pode ser um paródia do Aramaico: אברא כדברא avra kedabra que significa "Eu crio ao falar" (mesma palavra que originou Abracadabra, do mesmo significado), que no entanto significa "Eu destruo enquanto falo".

Avifors

Pronúncia: a-VI-fors

Descrição: Este feitiço faz com que o alvo se transforme em pássaros.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo) ensina esse feitiço, e é usado várias vezes ao decorrer do jogo. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), o trio o usa como um feitiço de ataque. Também é um dos principais feitiços no primeiro desafio do Olho-Tonto Moody em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)

Avis

Pronúncia: AH-vis

Descrição: O feitiço cria um bando de pássaros.

Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Sr. Ollivander (português europeu) ou Olivaras(português brasileiro) durante a pesagem das varinhas para testar a varinha de Viktor Krum. Visto também em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Hermione Granger conjura pássaros e, com o feitiço Oppugno, faz com que eles ataquem Rony Weasley.

Etimologia: O Latin avis significa "pássaro".

B

Bombarda

Pronúncia: bom-BAR-da

Descrição: Faz um arrombo no objeto atingido.

Visto/Mencionado: Hermione o usa no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme) salvando Sirius Black, e Umbridge também o usa ao descobrir a Sala Precisa, em Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme).

Etimologia: Provavelmente vem de bomba, bombardear. Ou talvez referencia a arma de fogo medieval de mesmo nome, considerada a arma de fogo portátil mais antiga de todas.

Bombarda Maxima

Pronúncia: bom-BAR-da MÁ-xi-ma

Descrição: Versão intensificada do feitiço Bombarda.

Visto/Mencionado: Umbridge o usa no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix para entrar na Sala Precisa (Sede da Armada de Dumbledore).

Braquium Remendo

Pronúncia: Bra-qui-um re-Men-do

Descrição: Se usado corretamente pode curar um braço quebrado.

Visto/Mencionado: Gilderoy Lockhart o usa no filme Harry Potter e a Câmara Secreta sem sucesso, pois acabou deixando o braço de Harry Potter sem ossos, o que fez com que Harry tivesse que ficar na Ala Hospitalar por um bom tempo.

Etimologia: Do latín "Braquius" (Braço) e remendo obviamente significa consertar, remendar.

C

(Cabeça de Bolha,Feitiço)

Pronúncia: Desconhecida

Descrição: Conjura uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.

Visto/Mencionado: Cedrico Diggory e Fleur Delacour usaram esse feitiço durante a segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi também usado por muitos estudantes de Hogwarts quando caminhavam pelos corredores em Harry Potter e a Ordem da Fénix, por causa dos maus cheiros causados pelas várias peças aprontadas por Fred e Jorge Weasley contra Dolores Umbridge.

(Cara-de-lesma, Feitiço)

Pronúncia: Ca-ra-de-les-ma

Descrição: A vítima vomita lesmas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas como sua varinha estava quebrada, o feitiço saiu pela culatra, fazendo-o vomitar várias lesmas. Hagrid deu a Rony um balde, para que vomitasse as lesmas dentro dele.

Carpe Retractum

Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum

Descrição: Puxa algo para trás, um portão por exemplo.

Visto em: Usado por Rony em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) e novamente em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo) para puxar portões.

Etimologia: Retractum certamente significa algo como retrair, puxar.

Colloportus

Pronúncia: col-lo-PÓR-tus

Descrição: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.

Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fénix quando Neville, Luna e Harry Potter precisaram selar portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.

Etimologia: Talvez uma junção das palavras Latinas colligere ("colecionar") e porta ("porta"). A palavra de origem Grega kolla atambém significa "cola", e torna-se collo- em muitas palavras do inglês. Particularmente, o feitiço faz uma porta bloquear-se, ou colar-se.

Confringo, o Feitiço Detonador

Pronúncia: con-FRIN-goh ou con-FRIN-joh

Descrição: Qualquer coisa que tem contato com esse feitiço explode.

Visto/Mencionado: Harry usa para destruir o carro lateral da motocicleta de Sirius em vôo durante a batalha com os Comensais da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Mais tarde, Hermione usa-o em uma tentativa de matar Nagini e facilitar a fuga da casa de Batilda Bagshot em Godric's Hollow. Ela acaba quebrando a varinha de Harry.

Confundus

Pronúncia: con-FUn-dos

Descrição: É um feitiço para confundir.

Visto/Mencionado: Mencionado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Professor Snape sugere que Harry e Hermione foram confundidos por acreditarem na inocência de Sirius Black. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, é sugerido que o feitiço para confundir foi responsável pelo Cálice ter escolhido quatro Campeões invés de três. É usado por Hermione Granger em Córmaco McLaggen durante a seleção da a equipe de Quadribol da grifinória em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e McLaggen não defende o último gol.

Etimologia: Do latim "Confundere", "confuso, perplexo".

Conjunctivitus

pronúncia: Con-juncti-VI-tus.

Descrição: Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima.

Visto/mencionado: Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Usada por Madame Maxime em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra alguns gigantes.

Notes: Provavelmente, o nome comum derivado da doença desse nome, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho

Crucio, a Maldição Cruciatus

Pronunciação: CRU-ci-o

Descrição: Causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.

Visto/Mencionado: É a Maldição Imperdoável usada por Comensais da Morte e Voldemort para torturar.

·         Foi visto primeiramente em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.

·         É revelado que Barty Crouch Jr. e Bellatrix(português europeu) ou Belatriz(português brasileiro) [[Lestrange foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade.

·         Por Vitor Krum em Harry Potter e o Cálice de Fogo em livro em Cedrico, sem sucesso, pois Harry ajuda-o, deixando-o paralizado, e lança os raios vermelhos para o irem salvar, pois poderia ser comido por um explogento,logo estes 2 pensam que ele não é boa pessoa, mas Barty Crouch Jr. revela o ter enfeitiçado, pois Dumbledor pôs-lhe à boca uma poção de verdade o que faz Harry o achar boa pessoa, pois Barty Jr. cotou tudo na frente de Harry, a mando de Dumbledor.

·         Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry tenta usar a maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black, mas não consegue realizá-la.